CONFRARIA DOS RIO-GRANDINOS

A Confraria dos Rio-grandinos, criada em 25/06/09, é um blog de divulgação e reflexão sobre a história, a cultura e o patrimônio da cidade do Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil. Este é também um veículo de divulgação dos Papareias (naturais da cidade do Rio Grande/RS) que se destacaram ou que se destacam no cenário nacional e internacional. As imagens e os textos apresentados na sua maioria são do autor do blog e destinam-se a ilustrar idéias e valores estéticos e artísticos. Para efeitos de direitos de autoria nas postagens são sempre mencionadas as fontes. Se alguém conhecer algum impedimento à divulgação de alguma imagem ou texto agradeço que contate comigo, por e-mail, a fim de que possa proceder à sua supressão. Todas as postagens constantes neste Blog são de domínio público e podem ser copiadas sob a autorização do seu Criador. Seja mais um Confrade tornando-se Seguidor desta Confraria.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ROCK GAÚCHO DE LUTO


Matéria do Jornal Agora do dia 21/o5/10
O músico rio-grandino Bebeco Garcia, 57 anos, morreu na madrugada de ontem em Porto Alegre, onde residia, no hospital da PUC-RS. O vocalista e guitarrista, fundador do grupo Garotos da Rua, foi operado de um tumor no cérebro, mas não resistiu às complicações pós-operatórias. O velório foi realizado no cemitério Jardim da Paz, onde o corpo foi sepultado às 17h.  Garcia e sua banda fizeram sucesso em todo o País na década de 1980, emplacando inúmeros hits . O quinteto lançou três LPs de 1986 a 1988 pela gravadora RCA, mas a formação original do grupo se desfez em 1989. Garcia seguiu com os Garotos da Rua e em 1994 optou pelo trabalho solo, depois da separação da banda que o consagrou. Seu mais recente trabalho foi "Confidencial", lançado em 2003 (gravado com o filho baterista Pedro Garcia).

2 comentários:

Rody Cáceres disse...

É uma pena! são poucos os músicos rio grandinos que repercutem fora da cidade e agora com a perda de Bebeco ficamos ainda mais desfalcados. Galera, vamos nos mexer!

Lidio Lima Jr disse...

Uma lastima a perda desse grande musico. Não conhecia este blog, começarei a frequenta-lo. :D