CONFRARIA DOS RIO-GRANDINOS

A Confraria dos Rio-grandinos, criada em 25/06/09, é um blog de divulgação e reflexão sobre a história, a cultura e o patrimônio da cidade do Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil. Este é também um veículo de divulgação dos Papareias (naturais da cidade do Rio Grande/RS) que se destacaram ou que se destacam no cenário nacional e internacional. As imagens e os textos apresentados na sua maioria são do autor do blog e destinam-se a ilustrar idéias e valores estéticos e artísticos. Para efeitos de direitos de autoria nas postagens são sempre mencionadas as fontes. Se alguém conhecer algum impedimento à divulgação de alguma imagem ou texto agradeço que contate comigo, por e-mail, a fim de que possa proceder à sua supressão. Todas as postagens constantes neste Blog são de domínio público e podem ser copiadas sob a autorização do seu Criador. Seja mais um Confrade tornando-se Seguidor desta Confraria.

domingo, 23 de junho de 2013

Guilherme Leicam



Guilherme Maciel Costa,  de nome artístico Guilherme Leicam,  nasceu no dia 20 de julho de 1990,  na cidade do Rio Grande/RS é um talentoso ator de teatro e  televisão.  Mudou-se em 2005 para o Rio de Janeiro/RJ, onde reside atualmente,  na busca de mais oportunidades na profissão de ator.    Estreou em 2010  na  televisão recebendo o Premio Qualidade Brasil, na categoria de Melhor Ator Revelação por seu  papel de Led Piñon  na novela Tempos Modernos, da rede Globo.     Em 2011 interpretou também na rede Globo o Fábio Passarelli em Fina Estampa.    Em 2013,  na 2ª fase de Malhação da Globo  é o Vitor Machado.      Além da televisão, em 2011 Guilherme foi o protagonista da peça infantil "Peter Pan - Eu Acredito em Fadas!" e em 2011 participou em duas temporadas da peça "Herdeiros".  Além do seu talento na arte de interpretar Guilherme gosta pela música e toca  violão.  O ator gaúcho é considerado o mais novo galã da televisão brasileira.

Fontes: Wikipédia, Pure People e Fuxico. Foto do site nlucon.com

2 comentários:

Jorge Ramiro disse...

Ele é um bom ator, eu sei. Certa vez, ele veio ao meu petshop para comprar ração para o seu cão.

Unknown disse...

Eu acompanho ele Deus quando nós estudamos na escola Bulcholz,sou da cidade q ele nasceu Rio grande,hoje tenho 33 anos sempre morei em Rio grande e acompanho o trabalho dele é um ótimo autor ❤