CONFRARIA DOS RIO-GRANDINOS

A Confraria dos Rio-grandinos, criada em 25/06/09, é um blog de divulgação e reflexão sobre a história, a cultura e o patrimônio da cidade do Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil. Este é também um veículo de divulgação dos Papareias (naturais da cidade do Rio Grande/RS) que se destacaram ou que se destacam no cenário nacional e internacional. As imagens e os textos apresentados na sua maioria são do autor do blog e destinam-se a ilustrar idéias e valores estéticos e artísticos. Para efeitos de direitos de autoria nas postagens são sempre mencionadas as fontes. Se alguém conhecer algum impedimento à divulgação de alguma imagem ou texto agradeço que contate comigo, por e-mail, a fim de que possa proceder à sua supressão. Todas as postagens constantes neste Blog são de domínio público e podem ser copiadas sob a autorização do seu Criador. Seja mais um Confrade tornando-se Seguidor desta Confraria.

domingo, 17 de abril de 2011

Morreu Chinesinho, jogador da Seleção Brasileira entre 1956 e 1961

O jogador Chinesinho, que defendeu a Seleção Brasileira entre 1956 e 1961, faleceu neste sábado em Rio Grande (RS).
Sidney Colona Cunha, gaúcho de Rio Grande, nasceu no da 15 de setembro de 1935 e defendeu a Seleção Brasileira entre 1956 e 1961, tendo disputado 20 jogos e conquistado três títulos: Pan-Americano (1956) e Copa Roca e Taça do Atlântico (1960).
Chinesinho brilhou no Internacional e Palmeiras, antes de se transferir para o futebol italiano, em 1962.
O presidente Ricardo Teixeira, em nome de diretores e funcionários da CBF, manifesta os pêsames aos familiares de Chinesinho.
Fonte: Site da Confederação Brasileira de Futebol - CBF

Nenhum comentário: