Como havia sido jogador de basquete, Marsiglia começou na arbitragem dentro deste esporte. Como árbitro de basquetebol chegou a integrar o quadro da Federação Internacional de Basquetebol - FIBA, entidade máxima deste esporte. No seu currículo de juiz de basquetebol trabalhou em cinco Campeonatos Sul-Americanos e na final dos Jogos Pan-Americanos de San Juan em 1979.
Em 1984, Marsiglia já era árbitro da Confederação Brasileira de Futebol - CBF e, cinco anos depois, estava no quadro da Federação de Futebol - FIFA. Foi o árbitro brasileiro na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994. Apitou a vitória de 1 a 0 da Bélgica sobre a Holanda na fase de grupos e o confronto entre Suécia e Arábia Saudita nas oitavas de final, onde os suecos eliminaram os sauditas por 3 a 1.
Após sua aposentadoria com juiz de futebol em 1994 começou a trabalhar como comentarista esportivo. Nesta atividade cobriu várias partidas de futebol com destaque à Copa do Mundo de 1998 na França pela RBS TV, Rede Globo, Rádio Pampa e o Jornal O SUL.
Marsiglia também é autor do livro "Por Dentro da Copa", publicado pela Editora Tchê, onde ele narra os segredos da Copa do Mundo de Futebol da FIFA de 1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário